14 de junho de 2011

Ligação às Selvagens

João Rodrigues cumpre percurso entre Madeira e as Selvagens em prancha à vela
João Rodrigues, velejador olímpico, terá partido logo ao início do dia de hoje do Caniçal, em prancha à vela, em direcção às Selvagens.
O velejador olímpico madeirense João Rodrigues faz hoje uma travessia em prancha à vela inédita entre a Madeira e as Ilhas Selvagens, a primeira reserva de Portugal.
A iniciativa integra-se no programa das comemorações dos 40 anos daquelas ilhas inabitadas do arquipélago da Madeira.
A travessia é apoiada pelas secretaria regionais do Ambiente e Recursos Naturais e da Educação e Cultura que consideram que “contribuirá para a projecção da região a nível internacional”, visto que João Rodrigues é um atleta conhecido nesta modalidade desportiva. 
As Ilhas Selvagens são um pequeno arquipélago no território da Região Autónoma da Madeira, estando situadas mais perto das Canárias (a 165 quilómetros a norte) do que da ilha da Madeira.
Este pequeno arquipélago é constituído por duas ilhas principais (Selvagem Grande e a Selvagem Pequena) e outras ilhotas de origem vulcânica, tendo um área total de 273 hectares.
É considerado um “santuário para aves” e tem como “habitantes” temporários apenas os guardas do Parque Natural da Madeira.
Foi declarada reserva natural nacional em 1971, sendo uma das mais antigas de Portugal a ter este estatuto.
A travessia poderá ser acompanhada on-line no endereço facebook.com/Parque Natural da Madeira http://live.adventuretracking.com/FunchalCrossing.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ratings and Recommendations by outbrain