29 de junho de 2011

Engenheiro mecânico de prancha para o Guinness

WINDSURF
por DN.ptHoje
Engenheiro mecânico de prancha para o Guinness
João Rodrigues, primeiro velejador a fazer a travessia em prancha à vela (windsurf) entre a ilha da Madeira e as ilhas Selvagens tem entrada garantida no Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records) ao navegar 160 milhas (256 km), sem paragens, e em menos de 12 horas.
João Rodrigues cumpriu o destino em dez entre 14 e 15 deste mês. A iniciativa inseriu-se nas comemorações do 40.º aniversário da Reserva Natural das Ilhas Selvagens e foi ao encontro do desejo do menino que, aos 9 anos, pegou numa prancha e numa vela e fez-se ao mar.
Tímido, anti-vedeta, senta-se numa esplanada do Funchal, junto ao oceano, com a baía da cidade por pano de fundo, um espaço líquido onde João costuma "voar". A conversa é solta, embora os olhares da mesa do lado confirmem que o atleta aventureiro deixou de ser anónimo. Solicitado por todos , sobretudo jornalistas dos quatro cantos do planeta, chegou o tempo de descanso. Uma exigência. É preciso recuperar depois de uma prova extremamente violenta, quer física quer psicológica, até porque há novos desafios pela frente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ratings and Recommendations by outbrain