19 de setembro de 2010

Caminheiros 1082

SÁBADO, 18 DE SETEMBRO DE 2010


Ida às Ilhas Selvagens

À convite do chefe André do agrup 432, a caminheira Raquel juntou-se a mais 3 caminheiros (Catarina, Lurdes e Ricardo) desse agrupamento para uma aventura nas Ilhas Selvagens nos dias 10, 11 e 12 de Agosto de 2010.
A concentração foi as 16h30m no Porto do Funchal.Partimos as 18h do Funchal com destino à Selvagem Grande. Durante a calma viagem falamos, rimos, jantamos, jogamos às cartas e pernoitamos na parte de trás do barco da marinha, ao relento.
Por volta das 7h da manhã, já avistávamos a Selvagem Grande, mas só desembarcamos às 8h30m. Durante 2 horas andamos pela Selvagem Grande e fizemos uma caminhada até ao farol.
Às 10h voltamos de bote para o barco da marinha e seguimos rumo à Selvagem Pequena. Após 2 horas de viagem, chegamos lá e desembarcamos.Estivemos cerca de 1 hora nesta ilha e fomos até ao ponto mais alta desta. Antes de embarcamos no bote, ainda deu tempo para um mergulho naquelas águas límpidas.
Voltamos para o barco da marinha e às 15h mais ou menos, partirmos para a ilha da Madeira. Ao contrário da viagem de ida, a viagem de volta custou um pouco, visto que o mar estava mau. O barco embalançou um pouco. Não fizemos muita coisa na viagem de regresso. Passamos quase o tempo todo a dormir e maldispostos. Também pernoitamos na parte de trás do barco, mas às 00h tivemos que sair de lá e ir para cantina dormir porque estava a entrar água, devido ao mau tempo no mar. Ou seja, saimos de lá com os sacos-cama molhados.
Chegamos à Madeira por volta das 8h30m. Foi uma oportunidade única, pois não é todos os dias que se vai às Ilhas Selvagens. Valeu a aventura. É uma experiência a repetir, tirando a viagem de regresso ;)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ratings and Recommendations by outbrain