29 de setembro de 2009

O MUNDO A CEM PÉS

José de Sousa publicou recentemente este excelente livro que "Ilhas Selvagens" particularmente recomenda!

AçoresEste «O Mundo a Cem Pés» começou, pode dizer-se, há mais de trinta anos! O autor sempre teve grande apetência pela escrita e desde os catorze anos faz pesca submarina. Não estranhou por isso que o casamento destas duas paixões surgisse naturalmente! Fazer pesca submarina e escrever sobre esta passaram a ser duas actividades indissociáveis, já lá vão muitos e muitos anos!

Foram centenas os artigos publicados em jornais como o Diário de Notícias, A Bola, O Mundo Desportivo, O Record, Portugal Hoje, Diário Popular, e em publicações náuticas como o Notícias do Mar, Mundo Submerso, Mundo Náutico e Pesca Submarina. De permeio, tempo ainda para editar na década de oitenta o livro «A Caça Submarina de Ontem e de Hoje», há muito esgotado.

Ainda hoje, sempre que José de Sousa parte para qualquer lado para fazer pesca submarina, acompanha-o o bloco de notas e a máquina fotográfica, registando apontamentos e fotos para o que der e vier. É justamente o acumular de muitos destes apontamentos e destas fotos, que está na génese de «O Mundo a Cem Pés». De milhares de páginas de apontamentos e de mais de um milhar de fotografias, o autor reconstituiu mais de duas dezenas de histórias, na sequência das muitas aventuras submarinas que viveu um pouco por todo o mundo nos últimos trinta anos.

São estas histórias que «O Mundo a Cem Pés» vem revelar, para deleite de todos aqueles que ou são apaixonados pelo mar, pelas viagens exóticas, pelo mergulho, ou pela pesca submarina.

Pensado já na era das novas tecnologias, o autor idealizou-o inicialmente em formato online; porém, a fidelidade ao papel acabou falando mais alto. Convicto de que lançar um livro nesta conjuntura seria mais arriscado do que fazer um mergulho em apneia a trinta metros (cem pés), ainda assim José de Sousa assumiu a edição, fugindo dos circuitos normais de distribuição e venda, e optando por comercializá-lo directamente, servindo-se das novas tecnologias para a sua promoção, divulgação e venda.

São cerca de duzentas páginas e mais de cinquenta fotos em quadricromia, num papel de 115 gramas, com capa envernizada de 170 gramas. É também aqui um casamento perfeito: um produto delicioso numa excelente embalagem!

Link:

http://www.o-mundo-a-cem-pes.com/index.php?Pagina=conteudo&ID=1

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ratings and Recommendations by outbrain